Presidente do Santos viaja à Brasília para fechar acordo com o Governo
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, visitou Brasília para a realização de algumas reuniões com o Ministério do Esporte de Gestão e o Ministério de Inovação de Serviços Públicos, o mandatário santista estava acompanhado do assessor especial da presidência, Júnior Bozzella. Os encontros tiveram um caráter institucional, mas a visita também envolveu projetos da Lei de Incentivo ao Esporte.
“O processo continua evoluindo, com apoio da SPU em breve concluiremos todas as formalidades”, afirmou o presidente santista.
Santos foi assunto em discurso de Lula
O presidente Lula participou do lançamento do Programa Acredita, no Parque Mirante no Allianz Parque, em São Paulo, no último mês. Enquanto agradecia à presidente do Palmeiras, o presidente brincou sobre uma possível doação para que o Santos construísse um novo estádio:
“Hoje é um dia para agradecer algumas pessoas. Primeiro a Leila, presidenta do Palmeiras, porque ela sabe que sou corinthiano. Aqui está Adilson Moreira Alves, presidente da democracia corinthiana, Alckmin santista e ela nos emprestou o salão da casa de espetáculo do Palmeiras para que a gente pudesse fazer o maior programa de crédito. Obrigado Leila, por suportar alguns corintianos que estão aqui. Depois vai ser feito no Corinthians, no São Paulo e depois vamos ver se a união tem terreno em Santos para doar para o Santos fazer um estádio na Vila como fizemos para o Flamengo agora. Assim vamos integrando o futebol”, afirmou Lula.
Apesar de ter sido uma brincadeira, a torcida do Santos gostaria de receber uma doação dessas, tendo em vista que a Vila Viva Sorte será demolida para a construção de uma nova arena. O Santos divulgou que finalmente chegou a um acordo com a W Torre, a construtora e a nova gestão do Peixe não estavam se entendendo nos últimos meses, mas chegaram em um denominador comum e a obra deve finalmente sair do papel. Para que o Alvinegro Praiano ganhe um novo estádio, as obras do Pacaembu precisam estar finalizadas.